domingo, 24 de janeiro de 2010

Porquê Filosofia?


Muitos são aqueles que me questionam: "Porquê Filosofia, professora?". Não sei bem o que dizer e ao mesmo tempo sei perfeitamente!
Porque optei por me licenciar em filosofia não é uma questão dificil... não foi opção, foi o que sempre quis! Não pensei nas saidas profissionais, pensei simplesmente que gostaria de saber mais sobre os assuntos que me interessavam! Filosofia é a minha vida! Não sei viver sem ela! Acho que ninguém sabe, apenas ainda não tomaram plena consciência da sua definição. Gosto de filosofia, gosto de determinados pensadores, porém não me considero como tal. Os "porquês" sempre fizeram parte da minha vida. Fui (e continuo)uma criança curiosa que perguntava os "porquês das coisas" e não me satisfazia com uma simples resposta, queria sempre mais. Os livros sempre fizeram parte do meu mundo, não sei viver sem eles...se não leio, sinto-me a cair na ignorância. Necessito de ler como quem necessita de comer. Por tudo isso e muito mais, a filosofia foi (e sempre será) a minha opção!

1 comentário: